Fotos: Carlos Natal A secretária de Assistência Social, Maria Sodré, destacou que a qualificação é um dos projetos mais importantes de sua pasta |
O Centro de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na noite de terça-feira, dia 5, certificados de conclusão a cerca de mil alunos de 32 cursos oferecidos pela entidade no segundo trimestre de 2011. “Por ano capacitamos cerca de quatro mil pessoas, sendo que pelo menos 30% são inseridos no mercado de trabalho”, informou a coordenadora da unidade, Rosangela Fontanezzi.
A secretária de Assistência Social, Maria Sodré, prestigiou o evento e parabenizou os funcionários, monitores, professores e a coordenação pela dedicação a este trabalho. “Para nós da Secretaria, a qualificação é um dos projetos mais importantes porque propicia a oportunidade de conseguir um bom emprego, uma boa renda ou ainda que a pessoa possa empreender, montar seu próprio negócio e melhorar sua vida e a dos familiares”.
Ela destacou a importância do Centro trabalhar em parceria com a iniciativa privada, como a Pizzaria Bella Capri que contratou profissionais formados pelo Centro. Inicialmente como estagiário e depois efetivando como funcionário.
Edivado Galdino do Nascimento, da Bella Capri, defende que as empresas precisam de funcionários qualificados |
Parcerias - Segundo Edivaldo Galdino do Nascimento, gerente da unidade localizada na avenida João Fiúsa, hoje as empresas necessitam de profissionais qualificados. “A base técnica quem oferece é a escola e, em breve espero contratar outro aluno formado pelo Centro”, afirmou ele.
Roni Eduardo de Campos, administrador de Recursos Humanos da Mousse Cake, participou da solenidade de entrega de certificados. Ele firmou parceria com o Centro para a capacitação de 70 funcionários da rede. “Atendemos um público classe A que exige qualidade no atendimento, por isso precisamos de funcionários bem treinados”, acrescentou.
A presidente da Aprobel – Associação dos Profissionais da Beleza, que tem parceria com a ONG Moradia e Cidadania da Caixa Econômica Federal, Elis Regina Souza, patrocina o projeto que envolve os cursos de beleza como manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele e maquiagem. “Reservamos 20% das vagas para pessoas de baixa renda residentes no bairro Monte Alegre e firmamos parceria com empresas de produtos cosméticos. As empresas doam produtos que são usados por esses alunos”.
Uma das empresas é a Kenwee que esteve representada na solenidade por Sandra Cristina Farenzatto.
Roni Eduardo de Campos, da Mousse Cake firmou parceria com o Centro para qualificar 70 profissionais da rede |
Matheus Pereira, de 28 anos, que trabalha como cozinheiro recebeu o certificado de participação no curso de Culinária Internacional. “O curso foi ótimo. Os professores e monitores deram todo apoio necessário. Acredito que este curso vai me propiciar crescimento profissional e financeiro”, disse.
A adolescente Ana Carolina Carvalho, 17 anos, que cursa a 2ª série do ensino médio, também fez o curso de Culinária Internacional. “Fiz o curso para ver se gostaria da área de culinária e agora vou cursar gastronomia. Também vou fazer o próximo curso”, disse ela.
O transexual Alex Fernando Cosmo recebeu o certificado do curso de Corte e Costura. Ele já possui uma confecção destinada ao público transexual, homosexual, gogo boys e gogo girls. “Vim buscar aperfeiçoamento profissional e o curso é excelente. É uma forma do transexual entrar para o mercado de trabalho”, salientou.
A festa foi animada pela banda HB5 e ainda teve desfile de moda com peças confeccionadas pelas alunas do curso de corte e costura e coordenado pela estilista Estefani Monteiro. Ao final foi exibido um vídeo, onde a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que está em período de férias, parabeniza o formandos pela conquista da profissionalização e pela nova etapa em suas vidas.
Elis Regina Souza, da Aprobel, diz que reserva 20% das vagas para pessoas de baixa renda do bairro Monte Alegre |
Mateus Pereira: “Acredito que o curso vai me proporcionar crescimento profissional e financeiro” |
Depois do curso de Culinária Internacional, Ana Carolina quer cursar gastronomia |
“A profissionalização é uma alternativa ao transexual”, diz Alex Fernando Cosmo |
A Banda HB 5 animou a solenidade de entrega de certificados |
Alunas do curso de Corte e Costura desfilaram roupas confeccionadas por elas |
Fonte: Site da prefeitura de Ribeirão Preto
(http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18971)
Nenhum comentário:
Postar um comentário